Autofit Section
Rede de Lojas Leader tem Plano de Recuperação homologado pela Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/06/2018 20:16

Os desembargadores da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio homologaram nesta quarta-feira, dia 20, o Plano de Recuperação Extrajudicial da União de Lojas Leader. Os magistrados acompanharam o voto do relator, desembargador Otávio Rodrigues, que deu parecer favorável ao recurso da rede de lojas de departamento, considerando que o plano de recuperação obteve a concordância da grande maioria dos credores.

Além do fato de ter obtido a adesão de 227 do total de 347 credores ao seu plano de recuperação, representando mais de 72% do valor da dívida, no valor aproximado de R$ 222 milhões, o relator destacou que o fechamento da rede de lojas de departamentos, além do prejuízo fiscal, atingiria milhares de funcionários contratados.

“Pelo que se percebe, estamos diante de postulação, que se apresenta como alternativa válida por se encontrar a recuperanda em situação econômica com condições de promover a renegociação de suas dívidas, ainda que em tempo maior para pagamento. Com isso, poderá ela sobreviver até porque é uma gigante do mercado varejista, ostentando mais de meia centena de filiais e milhares de empregados, além do prejuízo fiscal, que acarretaria o fechamento de tão grande entidade”, considerou o relator.

Processo nº 0438654-27.2016.8.19.0001

JM/AB