Autofit Section
Justiça Cidadã encerra 33ª turma em São Gonçalo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/08/2018 18:13

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) promoveu nesta segunda-feira, dia 30, a solenidade de encerramento da 33ª Turma do Curso Regular do Programa Justiça Cidadã, formada no Fórum Regional de Alcântara, na Comarca de São Gonçalo, Região Metropolitana do estado.

Cerca de cinquenta alunos foram contemplados com certificado de participação por cumprirem a carga horária exigida no curso. A aula de encerramento contou com a palestra do Promotor de Justiça, Bruno de Sá Barcelos Cavaco, que falou sobre as Atribuições do Ministério Público.

Além da coordenadora do programa, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, estavam presentes as juízas Thereza Cristina Nara da Fontoura Xavier e Denise Appolinária dos Reis Oliveira.


Programa Justiça Cidadã

As aulas do projeto "Justiça Cidadã" são ministradas por juízes, desembargadores, servidores e convidados, de forma voluntária, e destinam-se às lideranças comunitárias e pessoas que desempenham papéis importantes para o bem-estar comum. Idealizado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, o objetivo é tornar o judiciário mais próximo da população e promover uma cidadania mais crítica, responsável e consciente.

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas regulares, 34ª e 35ª, do Programa Justiça Cidadã na Comarca de Resende e no Fórum Regional de Santa Cruz, através dos telefones 3133-2804 e 3133-2054.

 

MPM / SF