Autofit Section
Justiça Cidadã forma 34ª turma, em Resende
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/09/2018 15:55

 

 

O Justiça Cidadã formou mais uma turma do seu Curso Regular, a 34ª desde a criação do Programa, em 2004. Ao todo, o Justiça Cidadã já beneficiou mais de 1.500 pessoas. O curso, encerrado no último dia 5, teve 59 alunos e foi realizado no Fórum de Resende, em parceria com a juíza Maria Elizabeth Figueira Braz  (foto). O tema da aula final, ministrada pelo juiz Hindenburg Kohler Brasil Cabral Pinto da Silva, foi o Direito do Consumidor.

Sob a Coordenação da desembargadora Cristina Tereza Gaulia, as aulas do Justiça Cidadã são ministradas por juízes, desembargadores, servidores e convidados, sempre de forma voluntária. Os cursos se destinam a lideranças comunitárias e pessoas que desempenham papéis importantes para o bem-estar comum.

O objetivo do Programa é promover a inclusão social e o exercício de uma cidadania mais responsável, crítica e consciente, por meio de ações educativas que esclareçam ao cidadão sobre seus direitos e deveres, orientando-o, ainda, como e quando recorrer ao Judiciário na defesa dos seus interesses individuais e coletivos.

A realização do Programa Justiça Cidadã fica a cargo do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade do TJRJ (DEAPE), sob a Direção de Rosiléa Di Masi Palheiro. A próxima turma regular do Justiça Cidadã começa na terça-feira dia 11 de setembro, no Fórum Regional de Santa Cruz.

Fonte: DEAPE