Autofit Section
Corregedor-geral do Estado do Rio é homenageado em Natal
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/10/2018 18:59

                                                                                           Encontro reúne corregedores-gerais dos estados no Rio Grande do Norte

O corregedor-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito desembargador Décio Antônio Erpen, na abertura do 79º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), nesta quinta-feira, dia 18, em Natal.

O Encontro vai até este sábado, com o debate de temas como o combate ao crime organizado, o processo de adoção e a obrigatoriedade da adoção de audiências de custódia, entre outros. Ao final do evento, estava prevista a discussão e votação da Carta de Natal.

O presidente do Colégio, desembargador José Aurélio da Cruz (TJPB), observou que o Encoge é uma excelente oportunidade de compartilhar práticas positivas em desenvolvimento na Justiça brasileira. “As Corregedorias são verdadeiros centros de inteligência do Poder Judiciário”, afirmou.

Ao recepcionar os desembargadores corregedores, o presidente do Tribunal de Justiça potiguar, desembargador Expedito Ferreira, disse entender que o Poder Judiciário pode e deve ser “o ponto de equilíbrio e de razão numa quadra conturbada pela intolerância e pelo radicalismo como essa que atravessamos”.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, por sua vez, previu a atuação dos magistrados em um cenário cada vez mais consolidado no cotidiano dos profissionais da magistratura brasileira. Segundo ele, o Judiciário se tornará cada vez mais forte com o cidadão respeitado.

“Os olhos da sociedade estão mais voltados para a atuação dos magistrados conscientes de seu papel para a garantia do Estado Democrático de Direito. E, para esse fim, eles devem contar com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de orientação e controle responsável pela transparência deste Poder”, afirmou

Fonte: TJRN

Fotos: Divulgação TJRN