Autofit Section
1ª e 2ª Varas da Infância do Rio fazem festa de Natal
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/12/2018 19:35

O papel da Vara de Infância, além de proteger a criança e o adolescente, é dar afetividade. Foi o que destacou a juíza Glória Heloíza Lima da Silva, titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, durante a Festa de Natal realizada nesta segunda-feira, dia 17, para as mais de 200 crianças acolhidas em abrigos fiscalizados pelo Tribunal de Justiça do Rio.

A comemoração deixou o auditório Desembargador Alyrio Cavallieri, na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, em clima natalino. As crianças acompanharam apresentações de dança e receberam presentes do Papai Noel.

"A união da 1ª e da 2ª Vara da Infância deu a oportunidade de reunir todos os abrigos e todas as crianças para que a gente pudesse levar essa mensagem de paz e amor", destacou a juíza Glória Heloíza.

Ela explica que a realização do evento contou com doações da sociedade civil, além da ajuda de instituições parceiras.

"Que muitos anos como esse possam surgir nas Varas da Infância, que possamos cada vez mais abraçar todas as crianças da nossa sociedade, porque o mesmo Judiciário que chama para a responsabilidade é o Judiciário que também distribui amor e afetividade", destacou.

 

 

De acordo com o juiz Pedro Henrique Alves, Titular da 1° Vara de Infância, Juventude e Idoso da Capital, "compartilhar esse sentimento faz com que a gente possa minimizar a dor de tantas famílias. Esse é o nosso papel, o juiz da infância precisa se aproximar mais da sociedade, das famílias, para que eles possam nos ver como pontes de acesso às políticas públicas e a todos os direitos consagrados na Constituição Federal", afirmou.

Estiveram presentes na comemoração o coronel da Divisão da Assistência Social da Polícia Militar, Fábio da Rocha Bastos Cajueiro, e o policial federal Haroldo Mendonça.

MP/AB