Autofit Section
Presidente do Tribunal de Justiça é homenageado com o Colar do Mérito do MPRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/12/2020 20:11

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, recebeu, nesta sexta-feira (18/12), em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Colar do Mérito do MPRJ.

Além da entrega do Colar do Mérito a 33 personalidades que prestaram relevantes serviços à instituição e à sociedade, a sessão, comemorativa ao Dia Nacional do Ministério Público (14/12) e comandada pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Cristina Tellechea, foi marcada pela outorga da Medalha Annibal Frederico de Souza a 15 servidores que contribuíram para o desenvolvimento do parquet. Na oportunidade também foi realizada a entrega do prêmio MPRJ Ideias Inovadoras.

Ao lado do presidente do TJRJ, receberam a maior honraria do MPRJ conferida pelo Ministério Público o corregedor-geral de Justiça do TJRJ, desembargador Bernardo Garcez; promotores de Justiça; o presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman Vianna; o professor Marcos do Couto Bezerra Cavalcanti, da COPPE/UFRJ; e o cônsul-geral da Itália do Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice; entre outros.