Autofit Section
Neurocirurgião recebe Colar do Mérito Judiciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/04/2021 20:30

O neurocirurgião Celestino Esteves Pereira recebeu, nesta quinta-feira (22/4), das mãos do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e do desembargador  Nildson Araújo da Cruz, o Colar do Mérito Judiciário.  

Carioca, morador da Vila da Penha, o médico, de 62 anos de idade e com longa carreira dedicada à área da neurocirurgia no setor público,  é uma das personalidades agraciadas com o Colar em 2020. Em virtude da pandemia, as comendas foram entregues separadamente e não de uma única vez para todos os homenageados no Dia da Justiça.  

O Colar do Mérito Judiciário, instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, homenageia personalidades que, direta, ou indiretamente, prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.  

De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.  

Em 2020, a concessão das comendas foi aprovada em sessão do Órgão Especial realizada no dia 9 de novembro.  

 

Galeria de Imagens