Nupemec realiza agenda concentrada de mediação em Maricá com 100% de acordos
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Rio (Nupemec) realizou na última quarta-feira (4/5), uma agenda concentrada de mediação com casos da Companhia Fluminense de Habitação (COFLUHAB), alcançando acordos em 100% dos casos.
O evento ocorreu em espaço cedido pela juíza Luciana Estiges Toledo, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Maricá, com o objetivo de tratar, em sede pré-processual, casos relativos a financiamento imobiliário.
“As sessões de mediação se revelaram bastante profícuas, reforçando a importância da adoção de medidas pré-processuais na solução dos conflitos”, destacou a magistrada.
A agenda concentrada também contou com o apoio do advogado da empresa Fabrício Martins e do defensor público titular da Defensoria que atua junto à 1ª Vara Cível de Maricá Raphael Berba, que prestou diversos esclarecimentos às partes. Para o defensor, a ação traz ganhos variados:
“Considero extremamente positivo o evento de mediação, na medida que proporciona aos envolvidos solução imediata de conflitos que demandariam custos pessoais e financeiros de processos judiciais."
As mediações foram conduzidas pelos mediadores itinerantes cadastrados no Nupemec Alcilene Mesquita, Katia Mercaldo e Maria Helena Plácido.
Para solicitar uma mediação pré-processual, basta enviar um email para: mediacaopreprocessual@tjrj.jus.br indicando os dados dos interessados, principalmente endereço de e-mail e telefone.
SF/FS