TJRJ apresenta ao TRF5 soluções de tecnologia para o setor de precatórios
Os sistemas de gestão (HOLOS) e de expedição (OFREQ) de precatórios do TJRJ foram apresentados ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), na última sexta-feira, 21 de junho.
Para o encontro com membros do TRF5, por videoconferência, o juiz auxiliar da Presidência, Bruno Bodart, esteve acompanhado da diretora do Departamento de Precatórios Judiciais (DEPJU), Fabiana Delgado.
As soluções do TJRJ na área de informática relativas aos precatórios são modelos para outros tribunais. Este ano, o sistema informatizado já havia sido apresentado a servidores e magistrados do TRF1, do TRF2 e dos tribunais estaduais de Paraná (TJPR) e Amapá (TJAP).
O sistema HOLOS, permite a utilização de soluções de ferramenta de robôs, de algoritmos, para realizar tarefas como rateio de pagamentos, de depósitos nas contas dos precatórios e o controle de óbitos. Já o sistema OFREQ, implementado recentemente para expedição de precatórios nas varas de origem, faz com que as informações sejam inseridas em bancos de dados do sistema, como o número da conta do beneficiário e os dados de cálculo, o que agiliza a expedição da transferência para o beneficiário.
O Departamento de Precatórios Judiciais (DEPJU) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) encerrou o mês de maio com 1.993 mandados de pagamento expedidos, relativos a 1.258 precatórios judiciais, totalizando o valor de R$ 260.194.857,69. Neste período, o DEPJU realizou cerca 3.229 atendimentos (por telefone, pelo balcão virtual e presencialmente).
Acesse o Portal de Precatórios
Departamento de Comunicação Interna