TJRJ, Rio Ônibus e Seap assinam acordo para doação de ônibus para Complexo Penitenciário de Gericinó

Autofit Section

TJRJ, Rio Ônibus e Seap assinam acordo para doação de ônibus para Complexo Penitenciário de Gericinó

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, assinou nesta quarta-feira, dia 24, convênio com o Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade - e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) de cessão de dois ônibus para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Os veículos serão utilizados para transportar os familiares em visita aos apenados.

O presidente do TJRJ destacou a extensão do Complexo, que tem 25 unidades prisionais em 4,8 mil metros quadrados, para exaltar a doação. De acordo com o desembargador Milton Fernandes de Souza, a parceria firmada trará tranquilidade aos familiares e, consequentemente, também aos presos.

“O objetivo é dar dignidade às pessoas. A família vai chegar bem e ser bem tratada, o que contribui para construir um ambiente de paz nos presídios. O Tribunal tem um compromisso com a sociedade e o trabalho em harmonia facilita nossa atividade”, disse o presidente.

Ao ressaltar a importância da doação, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, afirmou que a união de diferentes instituições para viabilizar projetos é essencial para garantir a cidadania das pessoas.

“Para atender às demandas da população é preciso sempre olhar para o lado social, conhecer a realidade. A gente deve criar as condições para ressocializar os apenados, pois não só é um dever do Poder Judiciário, como uma medida preventiva de segurança pública. Dar tranquilidade no atendimento às famílias é um passo para isso”, afirmou o magistrado.

O secretário de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves, parabenizou e agradeceu a iniciativa. Ele defendeu as parcerias com o TJRJ como forma de superar as crises e os desafios.

“São meses de parceria da Seap com o Judiciário, com obras, cessões e outras medidas. Devemos reforçar a ideia de cooperação pela segurança pública. Atender as famílias é mostrar que o Estado não oprime o apenado e é um dos passos para a ressocialização”, avaliou.

Presidente da Rio Ônibus, Claudio Callak reforçou a mensagem da importância de colaborações e trabalho conjunto para enfrentar as dificuldades das instituições e atender à população.

“É gratificante fazer parte de uma parceria dessas e poder contribuir para uma sociedade mais justa. Esperamos que os veículos acolham com respeito os familiares e atendam suas necessidades. A gente torce para que cooperações como essa reverberem para outros setores”, afirmou.

 

 

Fonte: