Escola de Administração Judiciária - ESAJ

FORMAÇÃO DE PERITOS JUDICIAIS

A ESAJ oferecerá a 4ª Turma do curso de Formação de Peritos Judiciais de 2019.

Link para pré-inscrição: http://www4.tjrj.jus.br/esajcesp/

Para acessar o Aviso com as informações completas clique AQUI

Para acessar o Plano de curso das aulas clique AQUI

INFORMAÇÕES ESAJ

ACESSO AOS CURSOS ONLINE PELA WEBAULA.

A partir de abril, os cursos on-line estarão hospedados apenas na plataforma Moodle, no endereço http://www4.tjrj.jus.br/esajead/ , não existindo mais o acesso pela Webaula.

________________________________________________________________________

CONHEÇA O NOVO ENSINO A DISTANCIA DA ESAJ

Dando continuidade à política de melhoria dos serviços oferecidos aos servidores do PJERJ, a ESAJ informa a expansão de seus cursos a distância, contando agora com hospedagem própria, gratuita e em plataforma Moodle, visando atender, de forma ampla, às necessidades dos servidores do judiciário fluminense e aos princípios da eficiência e da economicidade.   Nosso objetivo é que os cursos estejam regularmente disponíveis na programação mensal a partir de abril, com a inscrição realizada pela ESAJ internet, onde hoje os servidores já efetuam suas inscrições para as turmas presenciais, não sendo mais necessária a inscrição pela plataforma. 

 Após inscrição e confirmação, o servidor apenas acessará a nova plataforma no endereço http://www4.tjrj.jus.br/esajead/ para realizar a atividade, no prazo definido na inscrição.   No mês de março, disponibilizaremos uma turma teste na nova plataforma, já totalmente integrada ao Sistema de Controle de Cursos da ESAJ. Por isso, convidamos os servidores a conhecer a nova plataforma, realizando a inscrição em nova turma disponível na página da ESAJ.

 Aproveitamos para disponibilizar, também, um tutorial de primeiro acesso no link https://www.youtube.com/embed/FTcw7RwhG64

 Contamos com sua participação, apoio e retorno para que a ESAJ possa sempre aperfeiçoar os seus serviços e a capacitação dos servidores do PJERJ.

________________________________________________________________________

CONTROLE DE FREQUÊNCIA EM PALESTRAS

Informamos que a ESAJ está realizando o controle de frequência informatizado em suas palestras, visando maior eficiência e agilidade no registro da frequência. O novo sistema conta com um QR code (código de barras bidimensional), conforme figura abaixo, o qual poderá ser encontrado nas fichas de inscrição ou no aplicativo da ESAJ para celular ou tablet.

 

 

Esse código deverá ser passado no leitor da ESAJ na entrada e na saída do evento, para registro da frequência de cada participante. O servidor inscrito na palestra poderá apresentar a ficha de inscrição ou o aplicativo da ESAJ instalado em seu celular, nesse caso, sem a necessidade de impressão da ficha. Ressaltamos que, como nos cursos, é necessária a frequência mínima de 80% da carga horária do evento para cômputo de pontos.

Ressaltamos que a carga horária mínima de 80% da palestra.

________________________________________________________________________

LANÇAMENTO DE PONTOS - EVENTOS EMERJ

Para cômputo de pontos dos eventos da EMERJ, deverá ser atendida a coerência do tema do evento com as atividades desenvolvidas pelo servidor, conforme Res.CM 07/2016, além de observar a não existência de similar na ESAJ. Para consulta dos cursos da ESAJ e seu conteúdo programático, clique aqui.

No caso de palestras, deverá ser consultada a tabela de público-alvo dos Fóruns Permanentes da EMERJ, clicando aqui.

Para o lançamento de pontuação referente aos eventos da EMERJ, solicitamos o correto preenchimento de todos os dados do servidor no cadastro da EMERJ. Após, deverá ser feita solicitação por e-mail, encaminhando para dgpes.esaj.asses@tjrj.jus.br, com as seguintes informações:

PALESTRAS: nome completo, matrícula, cargo, lotação, nome do evento, fórum permanente ao qual pertence o evento, se for o caso, data e nº de inscrição (imprescindível);

CURSOS e demais ações de capacitação: nome completo, matrícula, cargo, lotação e declaração ou certificado digitalizados, contendo período, carga horária e conteúdo programático.

_______________________________________________________________________

MATERIAL DIDÁTICO NA INTRANET

O servidor que tiver realizado sua inscrição online poderá baixar o material didático diretamente da Intranet, clicando em SISTEMA DE CONTROLE DE CURSOS - Internet - Material Didático.