Escola de Mediação recebe professor Juan Carlos Vezzula para palestra
Na última segunda-feira (28), a Escola de Mediação (EMEDI) recebeu o professor Juan Carlos Vezzula para a palestra inaugural do Programa de Aperfeiçoamento de Mediadores (PAM). Com o tema “As emoções na mediação familiar”, a exposição versou sobre duas perspectivas distintas: a dos mediandos e a dos próprios mediadores, que têm de lidar cotidianamente com as emoções das partes envolvidas.
Muitos foram os questionamentos levantados pelos participantes, que refletiram sobre como agir quando os mediandos expressam suas emoções, bem como sobre outros temas desafiadores na prática da mediação, como a participação de crianças nas mediações familiares e a confidencialidade intrafamiliar.
A palestra inaugural foi organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), criado no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro como um órgão colegiado administrativo cujo objetivo principal é a proposição de iniciativas que estimulem e viabilizem práticas autocompositivas, nos moldes da Resolução CNJ nº 125/10.
Escola de Mediação A EMEDI é a primeira escola do país voltada à capacitação de profissionais em métodos autocompositivos, e está localizada na Avenida Erasmo Braga, 4º andar, Lâmina I, bloco F.
Suas ações têm como foco os seguintes macrotemas: Mediação; Conciliação; Justiça Restaurativa; Gestão Processual Consensual e demais temas da Justiça Multiportas.
Departamento de Comunicação Interna