Autofit Section
Missa solene com imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é realizada no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/06/2023 16:43

 

                                                          Celebração por Nossa Senhora de Fátima reuniu magistrados e servidores no Espaço Ecumênico do Tribunal de Justiça 

 

 

A emoção tomou conta de todos. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida na manhã desta quinta-feira (01/06) no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde, foi celebrada uma missa solene no Espaço Ecumênico do TJRJ. O celebrante foi o monsenhor Sérgio Costa Couto, da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. 


A imagem chegou de Fátima, em Portugal, no dia 30 de abril e ficará no Brasil até outubro por conta de inúmeros pedidos pela peregrinação que alimenta a fé e devoção à santa e sua mensagem de paz e amor. Depois, a romaria segue por outros países ao longo deste ano. A presença da imagem no Espaço Ecumênico comoveu magistrados e servidores devotos e admiradores da santa, que puderam vê-la de perto e orar em seu louvor.


A imagem de Nossa Senhora de Fátima apareceu em 1917 em Portugal para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco. 
E foi justamente a paz que o monsenhor Sérgio Costa Couto fez questão de celebrar com a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo Rio de Janeiro. 


 “Celebremos a paz, que é uma das mensagens de Nossa Senhora de Fátima, mas também oremos pelos nossos enfermos e por quem já se foi. Voltemos nossas intenções também a todos os juízes e desembargadores, para que sejam abençoados com suas melhores decisões, uma vez que eles têm uma difícil missão de julgar. Mas também abençoemos a todos que por aqui passam, assim como todos os servidores” disse o monsenhor em sua homilia. 

 

Imagem já percorreu mais de 60 países 


A santa peregrina já percorreu mais de 60 países e a primeira vez que a imagem esteve no Brasil foi em 1946, segundo Berthaldo Soares, fundador da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria. Ele contou um pouco de sua história que, quando menino, foi agraciado com um milagre, dando início a sua história de fé e dedicação com Nossa Senhora. 


O desembargador aposentado Roberto Guimarães, da Pastoral Católica no TJ, agradeceu a todos que contribuíram para a realização da missa solene com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. 


Estiverem presentes à cerimônia o ex-presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Murta Ribeiro e sua esposa, Carol Ribeiro, entre outras autoridades. 


PF /FS 


Fotos Brunno Dantas/TJRJ