Campanha “Menos é Mais” conscientiza sobre uso adequado de material no Judiciário fluminense
A Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) fez a devolução de 80 materiais de consumo para o Serviço de Movimentação de Materiais Permanentes (Semop), na terça-feira (24/7), com o objetivo de estimular outras unidades do Poder Judiciário fluminense a aderirem à campanha "Menos é Mais".
A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pretende reafirmar o compromisso da instituição com o gasto público racional, com a qualidade de vida no trabalho e com o meio ambiente, fomentando a reflexão sobre o uso de bens e materiais. A ação possibilita a recomposição do estoque de acervo patrimonial através da redistribuição de móveis entre unidades com carência e a consequente economia de recursos públicos.
O projeto foi idealizado em parceria pelas secretarias gerais SGSUS, SGGIC, SGLOG, SGADM e SGTEC, após o Laboratório de Inovação (IdeaRio) ter identificado a ‘carência de material para atendimento de unidades’.
Antonio Ligiero, secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; Cleudeir Siqueira Barbosa, chefe de Serviço de Movimentação de Materiais Permanentes - SEMOP; e Andrea Christina Vaz, diretora do Departamento de Acesso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade
Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ