TJRJ recebe selo A3P do Ministério do Meio Ambiente
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) recebeu o selo da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) 2023, relativo ao preenchimento completo do sistema de monitoramento - o ResSoA (Responsabilidade Socioambiental) do Ministério do Meio Ambiente.
O programa do governo federal tem como principal objetivo promover e incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas. É uma iniciativa voluntária e que demanda engajamento pessoal e coletivo.
A adoção da A3P demonstra a preocupação do Judiciário fluminense em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir diretrizes estabelecidas pela Agenda, o TJRJ protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.
“A A3P tem desempenhado um papel crucial na promoção de boas práticas em organizações e estamos entusiasmados em fazer parte desse movimento. Ao aderir a essa agenda, estamos alinhando nossas ações com os princípios de responsabilidade socioambiental, visando um futuro mais sustentável”, contou Cláudia Schkrab, diretora da Divisão de Gestão Ambiental (DIGAM), da Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS).
IA/FS