Autofit Section
Cogens promovem capacitação sobre assédio e discriminação em ambiente de trabalho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/02/2025 19h37

Na foto, vemos uma sala tipo auditório, com paredes de madeira clara ao fundo, com fileiras de cadeiras azuis. Em primeiro plano, aparecem algumas pessoas sentadas de costas para a câmera, compondo a plateia. À frente delas, em mesa comprida e levemente elevada, estão três pessoas sentadas lado a lado, voltadas para o público. No centro, de terno escuro e camisa clara, usando óculos e falando ao microfone está o desembargador Wagner Cinelli. À esquerda dele (para quem olha a foto), está a assistente social Patrícia Valéria Leal trajando blusa de tom claro e sorrindo e com os cabelos claros soltos. À direita, está a colaboradora Alessandra Man-Fu Patrocinio, de cabelo escuro preso, usando uma camisa azul de mangas compridas. Na parte frontal da mesa, há um painel com o logotipo da EMERJ, que inclui uma balança estilizada e a sigla em destaque. As três pessoas na mesa participam de uma palestra dirigida à plateia.

O desembargador Wagner Cinelli, ao centro, participou da palestra ministrada pela a assistente social Patrícia Valéria Leal (E) e a colaboradora Alessandra Man-Fu Patrocinio 

 

Os Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen 1º Grau e Cogen 2º Grau) realizaram a capacitação “Revisitando as Relações no Ambiente de Trabalho: reflexões para a prevenção dos assédios, da discriminação e das violências contra a mulher”, na última sexta-feira (14/2), para supervisores e encarregados da Secretaria-Geral de Segurança Institucional (SGSEI) e do Serviço de Fiscalização de Limpeza do Fórum Central (SELIM). 

A palestra, realizada na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, foi ministrada  pela assistente social Patrícia Valéria Leal e pela neuropsicopedagoga Alessandra Man-Fu Lima, integrantes da equipe técnica responsável pelos atendimentos do Canal de Acolhimento dos Comitês de Gênero do TJRJ, e contou com a participação do  desembargador Wagner Cinelli, presidente dos Cogens 1º e 2º Graus.

A capacitação faz parte de uma série de ações promovidas pelos Cogens com a finalidade a prevenção e o enfrentamento aos assédios e a discriminação no ambiente de trabalho. 

KB/MB

Foto: Rogério Pires/TJRJ