Autofit Section
TJRJ conclui processos de adoção de 28 crianças e adolescentes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/01/2016 14:58

O juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital do Rio, na Zona Oeste, realizou 26 audiências para finalizar processos de adoção de crianças e adolescentes na última quinta-feira, dia 21. Com a sentença em mãos, as famílias já poderão fazer a alteração da certidão de nascimento, incluindo os nomes dos pais e avós adotivos.

No total, 28 crianças e adolescentes, entre 2 e 18 anos, tiveram suas adoções concluídas e oficializadas. Algumas já passaram por abrigos e atualmente todas viviam com as famílias adotivas. “Esses processos já estavam prontos para sentenciar. Em vez de colocar na pauta normal, que demoraria até dois meses, resolvi fazer tudo em um dia só. Isso também abrevia a espera das famílias adotivas”, explica o magistrado.

A 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital do Rio possui 739 processos de adoção em tramitação. Em todo o estado do Rio são 8.240 ações deste tipo.

No Brasil, existem 34.688 pessoas na fila para adoção, enquanto 6.314 crianças e adolescentes esperam essa oportunidade. No estado do Rio, são 3.025 pretendentes à adoção e 344 crianças disponíveis.

JL/SF

Galeria de Imagens