Autofit Section
Semana de Mediação em Nova Iguaçu tem palestra sobre violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/04/2017 14:52

O Departamento de Ações de Pró-Sustentabilidade (Deape), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), apresentou o projeto “Sementes da Paz” durante a Semana de Mediação, realizada no Fórum de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O evento é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e foi promovida pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) de Nova Iguaçu. Ambos do TJRJ.

Os participantes do Deape fizeram uma palestra sobre a violência doméstica e as suas consequências no emocional das crianças e adolescentes. O objetivo foi dar orientação e capacitação a diretores, professores, conselheiros tutelares e mediadores da rede de ensino do município para atuarem como agentes multiplicadores e promotores da paz nas escolas e no meio social. Na abertura, a diretora do Deape, Rosilea Di Masi Palheiro, ressaltou a importância dos projetos sociais “na construção de uma sociedade menos desigual e mais humanitária”.

Participaram também a juíza Cláudia Nascimento Vieira, do Juizado Especial Criminal de Nova Iguaçu, e as psicólogas do Deape Helena de Paula e Marcia Fayad.

PC/FB

Galeria de Imagens