Mediadores e a ordem jurídica justa: Emerj abordará tema em palestra gratuita
O Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro promoverá a palestra “A Importância dos Mediadores no Acesso à Ordem Jurídica Justa”, na próxima sexta-feira, dia 14 de julho, das 10h às 13h, no Auditório Antônio Carlos Amorin, localizado na Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro.
O tema será exposto pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Kazuo Watanabe. Doutrinador reconhecido na área do Direito Processual e com participação ativa na criação do Código de Defesa do Consumidor, o palestrante foi professor da Faculdade de Direito da USP – Universidade de São Paulo e é autor de diversos livros.
Participarão da abertura o presidente do Tribunal de Justiça fluminense, desembargador Milton Fernandes de Souza; o diretor-geral da Emerj, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio de Mello Tavares, e o presidente do Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação da Emerj desembargador Cesar Felipe Cury.
Durante a palestra será realizada a certificação de 150 mediadores judiciais.
As incrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Emerj ou diretamente pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2017/a-importancia-dos-mediadores-no-acesso-a-ordem-juridica-justa.html
Aos estudantes de Direito que participarem serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ, e aos servidores do TJRJ, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Emerj