Ministro Luis Felipe Salomão fala sobre inovação e solução de conflitos em congresso sobre mediação
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, vai abrir os trabalhos do Congresso Internacional sobre Inovação e Mediação nesta quinta-feira, segundo dia do evento. A moderação da palestra, que será sobre “Pós-Modernidade, Inovação, Direito e Solução de Conflitos”, será do presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), desembargador Cesar Cury. Em seguida, será a vez do jornalista e professor da Universidade de São Paulo Clóvis de Barros Filho abordar o tema ética.
À tarde, a partir das 14h, haverá os painéis “Impactos da Mediação na Atividade Judicial e Políticas Públicas”, com a magistrada espanhola Ana María Carrascosa Miguel, e “Mediação na Recuperação Judicial – Experiência da Oi”, com a participação da desembargadora Monica di Piero, entre outros.
“Inovações na Solução de Conflitos” será o tema dos palestrantes Humberto Chiese e Ricardo Lagreca, da Diretoria Jurídica do Mercado Livre. Já a professora de mediação e solução de conflitos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Daniela Gabbay, abordará o tema “Desenho de Sistemas de Disputas”.
O encerramento do evento ficará a cargo do ministro do STJ e corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro João Otávio de Noronha.
SP/JGP