Autofit Section
Juíza Glória Heloíza toma posse como desembargadora eleitoral
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/05/2019 18:12

A juíza Glória Heloíza Lima da Silva tomou posse, na segunda-feira (6/5), como desembargadora eleitoral. Em sessão solene, ela assumiu o mandato de dois anos como membro substituto do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, na classe de juiz de Direito.

- O Tribunal ganha com a presença de uma magistrada de reconhecida competência, disposição de trabalho e vontade de fazer justiça - saudou o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira.

- Pretendo honrar esta casa, em nossa missão de promover a justiça e a cidadania, por meio do processo democrático eleitoral, julgando com imparcialidade e sabedoria - disse a magistrada. Eleita pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a desembargadora eleitoral Glória Heloíza Lima e Silva vai substituir a juíza de Direito Maria Aglaé Tedesco, que concluiu mandato de dois anos.

Atualmente, a juíza Glória Heloiza da Silva é titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, cargo que vai acumular com o mandato de membro substituto do Colegiado do TRE-RJ. Ela ingressou na magistratura em 1996 e exerceu a função de juíza titular da 22ª Zona Eleitoral, na Capital; da 30ª ZE, em Piraí; e da 89ª ZE, em São João de Meriti. Os juízes eleitorais também exercem a função por mandato de dois anos.

Além dos membros do Colegiado do Tribunal e advogados, compareceram à cerimônia o ex-presidente do TRE-RJ, o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Antônio José Ferreira Carvalho e Fábio Dutra, e o deputado estadual Gustavo Tutuca.