Autofit Section
Milícia e Segurança pública são temas de evento na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/06/2019 17:54

A atuação das milícias no Rio de Janeiro vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, como mostram os noticiários, impondo um poder paralelo em bairros e comunidades do estado. Atenta a isso, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove nesta sexta-feira (7/6), das 9h30m às 13h, a palestra “Milícia: Um Problema de Segurança Pública”, no Auditório Desembargador Joaquim Antonio de Vizeu Penalva Santos (Rua Dom Manuel 25 - 2º andar - Centro).

Sob a coordenação do presidente e do vice-presidente do Fórum Permanente de Segurança Pública, desembargadores Alcides da Fonseca Neto e Luciano Silva Barreto, respectivamente, o evento contará com a presença do coronel Íbis Pereira; do deputado federal Marcelo Freixo; do sociólogo e professor universitário Claudio Ferraz; da diretora da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Victoria Amália Sulocki; e da jornalista Flávia Oliveira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site da Emerj. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.