Autofit Section
TJRJ recebe comitiva do consulado americano
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/07/2019 17:56

                                                                           Os cônsules americanos foram recebidos na sala da CEJAI, no Fórum Central 

A desembargadora Daniela Brandão Ferreira, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI), recebeu nesta segunda-feira (8/7), junto com o presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e de Juventude e Idoso (CEVIJ), juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, o cônsul dos Estados Unidos responsável pelo setor de visto de imigrantes do Rio de Janeiro, Gary Lowman e seu sucessor, Jeff Tomasevich.

O propósito da reunião foi de atualizar panorama dos trabalhos realizados pela CEJAI, que é a unidade responsável por acompanhar os processos de adoção internacional no estado.

A supervisora do serviço do setor de visto de imigrantes, Clarisse Oliveira, que também participou da reunião, afirmou que as visitas ao órgão são fundamentais para deixar claro como funciona a liberação de uma criança para viver em território norte-americano com nova família. O novo núcleo familiar precisa estar credenciado junto às agências e órgãos que têm chancela dos países envolvidos na adoção.

JO/FS

Fotos: Brunno Dantas