Autofit Section
Espetáculo 'Cárcere' tem apresentação nessa terça e quarta, no CCMJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/07/2019 18:29

Um pianista privado de sua liberdade e de seu piano tenta negociar a entrada do instrumento na cadeira para ensinar outros presos a tocá-lo. Líderes de facções criminosas acham que estão sendo dedurados à direção da unidade pelo pianista e acabam jurando-o de morte. Quando uma rebelião está prestes a estourar, o pianista fica certo de que será feito refém e começa a escrever um diário. Esse é o tema central da peça Cárcere, que será encenada nos dias 16 e 17 de julho no Centro Cultural Museu da Justiça. O espetáculo é uma reflexão sobre a liberdade através dos olhos do pianista. Uma semana na vida de um artista preso que será refém numa rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e coloca no diário suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações. A peça CÁRCERE traz à cena reflexões sobre o funcionamento do sistema carcerário brasileiro e propõe um mergulho nas diversas perspectivas de ser e estar preso ou livre.

Realizada pelo Núcleo Vinicius Piedade & CIA. em parceria com o ex-professor do sistema prisional, historiador e advogado Saulo Ribeiro, a peça foi apresentada em Presídios Seguros, de Segurança Média, Femininos, e de Reabilitação, além de importantes festivais e centros culturais, como o Festival Internacional de Macau (China) e CCBB (Rio de Janeiro). Vinicius Piedade tem sido dos artistas brasileiros que mais circulam com obras teatrais pelo mundo, tendo apresentado espetáculos solo em dez países de cinco continentes nos últimos cinco anos. Neste mês de julho, o APJ-Rio recebe o espetáculo na Sala Multiuso.

 

SERVIÇO:

Peça Cárcere
Dias/hora:
16 e 17 de julho, às 19h (duração 1h15m)

Local: Antigo Palácio da Justiça – APJ-Rio, Sala Multiuso

Rua Dom Manuel 29 - Centro, Rio de Janeiro RJ

Reservas: 55 21 3133-3368 / 3133-3366

Entrada Franca/Espetáculo não recomendado a menores de 14 anos

 

Magistrados, servidores e colaboradores podem reservar lugares pelos ramais 3366 e 3368. As reservas serão válidas até 15 minutos antes do início do espetáculo, após o horário os assentos serão liberados para o público.