Autofit Section
Violência doméstica: por dia, mais de 60 medidas protetivas foram concedidas no estado em abril
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/05/2020 11:37

As estatísticas impressionam. A cada dia de abril, o Tribunal de Justiça do Rio concedeu em média 62 medidas protetivas de urgência a alguma vítima de violência doméstica no estado. O mês em que a maior parte da população passou em quarentena, por causa da pandemia do novo coronavírus e das medidas de distanciamento social, registrou uma escalada nos números do Observatório Judicial da Violência contra a Mulher. Foram deferidas 1.865 decisões emergenciais para salvar vidas no mês passado, um total 9.866 medidas neste ano. 

O Observatório também registrou um total de cinco processos de feminicídio em abril, resultado cinco vezes maior que o mês anterior - um caso em março - e maior que fevereiro (quatro casos). 

Desde a implantação do Regime Diferenciado de Atendimento de Urgência (RDAU), no dia 17 de março, o TJRJ já registrou um total de 2.682 medidas protetivas e 4.402 processos distribuídos em Juizados de Violência Doméstica.

Sobre o Observatório

O Observatório Judicial da Violência Doméstica contra a mulher reúne todos os tipos de informações e dados sobre violência de gênero, monitora a violência doméstica no estado, funcionando como base de dados estatísticos.

FB