Autofit Section
Enfam abre inscrições para mestrado em Direito
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/07/2020 19:03

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoverá o 1º Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Direito – Enfam - 2020, com inscrições abertas até 16 de julho de 2020. Tendo como foco principal a gestão judiciária e o tratamento de conflitos, o mestrado visa à busca de aprimoramento do sistema de justiça e da prática jurisdicional, permeado por um eixo transversal comum que contempla ética, integridade e inovação.  

Serão oferecidas 24 vagas em duas linhas de pesquisa distintas: “Eficiência e Sistema de Justiça” e “Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional”, destinadas a magistrados brasileiros federais e estaduais de 1º e 2º graus e ministros que preencham os requisitos presentes no edital do programa.  

O curso terá início no dia 31 de agosto e as disciplinas serão disponibilizadas, semestralmente, em aulas presenciais ou virtuais, concentradas em uma semana por mês para que professores e alunos não precisem se afastar totalmente da atividade jurisdicional. Outras informações podem ser obtidas no site da Enfam: https://www.enfam.jus.br/2020/07/enfam-faz-live-amanha-para-interessados-no-programa-de-mestrado/