Autofit Section
Justiça decreta prisão de milicianos em Rio das Pedras e na Muzema
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/12/2020 13:43

O juízo da 1ª Vara Criminal Especializada decretou a prisão preventiva de nove integrantes de uma milícia que atua em Rio das Pedras, na Muzema e outros locais da Zona Oeste do Rio. 

De acordo com o processo, a organização criminosa seria responsável pela exploração do transporte alternativo de vans e mototáxi, dos serviços básicos como água, gás e TV a cabo, cobrança extorsiva de "taxas de segurança" a comerciantes e moradores, invasão e grilagem de terras, construção imobiliária clandestina, além de agressões, ameaças e homicídios na região.  

Taillon de Alcântara Pereira Barbosa foi denunciado como um dos principais líderes do grupo. Ele é filho de Dalmir Pereira Barbosa, que já foi denunciado à Justiça pelo seu  envolvimento no crime organizado.  

Além de Taillon foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão contra Jocemir de Santana Souza, vulgo Semir, Gilbert Silva Loback, vulgo P4, o cabo da PM lotado no 9º BPM Ronny Pessanha de Oliveira, vulgo Caveira, Carlos Magalhães Antunes, vulgo Carlinhos do Sítio, Clodoaldo Dias Godinho, vulgo Gaúcho, Ivonaldo de Souza Costa, vulgo Pepe, Antonio Nunes Lopes, vulgo Tonho ou Nunes e Clayton Luiz Vieira. No caso do policial militar, a Justiça determinou que ele  seja suspenso das funções e tenha a arma apreendida.  

A denúncia contra os envolvidos no grupo foi apresentada pelo Ministério Público e a operação para prisão e de busca e apreensão em suas residências foi deflagrada nesta terça-feira (8/12).  

Processo: 0201954-94.2020.8.19.0001