Autofit Section
Plantão Judiciário decreta prisão do cantor Belo e outros por infração sanitária em show  
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/02/2021 19:43

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decretou, na última terça-feira (16/2), a prisão do cantor Belo, Marcelo Pires Ferreira, a pedido da polícia, por infração de medida sanitária preventiva (artigos 267 e 268 do Código Penal). No processo 0034126-39.2021.8.19.0001 foram denunciados também Célio Caetano, Joaquim Henrique Marques Oliveira, vulgo Rick, Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga.  

Na decisão, a justiça determinou também a busca e apreensão nos endereços dos acusados, o bloqueio das contas pessoais e da empresa Série Gold Som e Iluminação, que tem como sócios Célio e Rick.

Segundo a denúncia, os acusados promoveram um evento musical, em plena vigência de estado de pandemia, no interior do CIEP, na comunidade do Parque União, Complexo da Maré, em Bonsucesso, que está sob domínio da facção Comando Vermelho. Com início na sexta-feira, o show se estendeu até a manhã do dia seguinte, sem autorização do estado e por ordem do chefe do tráfico no local.  

Na decisão, a juíza ressalta que “O ‘periculosidade in libertatis’ se impõe como forma de garantir a ordem pública a fim de evitar outros eventos desta natureza em plena pandemia, bem como a conveniência da instrução criminal, sendo que em liberdade os acusados podem causar dificuldades às investigações em curso, a exemplo, o fundado temor que estariam aptos a infundir no ânimo das testemunhas que irão prestar depoimento”. 

Processo: 0034126-39.2021.8.19.0001