Autofit Section
Caso Flordelis: Justiça nega pedido de revogação de prisão de filho adotivo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/03/2021 15:30

A juíza Nearis Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, negou nesta quarta-feira (10/3) o pedido de revogação da prisão preventiva do filho adotivo da deputada federal Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, um dos 10 presos acusados de participar da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, em junho de 2019.  A deputada, também ré no processo, responde em liberdade em razão de sua condição de parlamentar. 

“Embora o Ministério Público tenha se manifestado pela impronúncia, tal não vincula esta magistrada. Ainda em curso o prazo para a apresentação das alegações finais por todas as defesas, de forma que por ora, impõe-se a ratificação da decisão anterior, que indeferiu o pleito anterior, sem prejuízo de a situação ser reanalisada por esta magistrada ao proferir decisão quanto à pronúncia ou não dos denunciados”, destaca a decisão.

A magistrada também negou, na mesma decisão, os pedidos de transferência de presídio dos filhos biológicos de Flordelis, Flávio Santos e Adriano Rodrigues, e de Andrea Maia, acusada de ter tentado atrapalhar as investigações do crime a pedido da deputada. 

“Considerando que o este Juízo já se manifestou reiteradas vezes sobre a inviabilidade de transferências dos réus a todo momento, em especial considerando serem 10 presos que necessitam estar em presídios diversos, por determinação deste Juízo, reitero as razões expostas nas decisões anteriores”, destacou a juíza em relação ao pedido de Flávio. Pelos mesmos fundamentos, ela também indeferiu as transferências de presídios de Adriano e de Andrea. 

Processo nº 0037478-70.2019.8.19.0002