Autofit Section
TJRio e Prefeitura abrem nesta terça-feira posto de vacinação no Museu da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/03/2021 17:52

A população da Cidade do Rio de Janeiro ganha, nesta terça-feira (30/3), mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. A partir das 8h, o Antigo Palácio da Justiça, sede do Museu da Justiça-Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), na Rua Dom Manuel 29, no Centro, abre suas portas para a vacinação. A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

 

A vacinação acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com o calendário da SMS, nesta terça (30/3) poderão se vacinar mulheres (das 8h às 13h) e homens (das 13h às 17h) com 70 anos de idade. Para se vacinar, é necessário levar a identidade, o número do CPF e, se possível, a carteira de vacinação. O novo posto vai funcionar durante toda a campanha de vacinação.

“Em tempos difíceis como o que estamos vivendo, o Poder Judiciário deve fazer a sua parte. O Tribunal de Justiça do Rio participará ativamente da campanha de vacinação contra a Covid-19, cedendo espaço e apoio à equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é que a população tenha acesso mais rápido e fácil à imunização, para que possamos enfrentar e superar essa pandemia”, disse o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.  

O Antigo Palácio da Justiça fica no centro histórico do Rio, junto à Praça XV. A vacinação acontecerá no histórico Salão do Tribunal do Júri. A entrada principal para acesso ao posto de vacinação é pela Rua Dom Manuel 29, mas pessoas com dificuldade de locomoção entrarão pelos fundos do prédio, onde há elevadores. Serão quatro pontos de vacinação no Salão do Tribunal do Júri.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Saúde (Desau) do TJRJ vistoriaram e aprovaram o espaço nesta segunda-feira (29/3). A montagem do posto também conta com apoio das Diretorias de Logística e de Segurança Institucional do Tribunal.

O novo ponto de vacinação é o 19º no Centro do Rio. O acesso ao CCMJ seguirá os protocolos sanitários adotados pela Secretaria de Saúde, sendo o uso de máscara obrigatório a todos.