Autofit Section
“Julgamentos por videoconferência” será tema de debate entre magistrados e advogados na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/05/2021 16:29

O primeiro encontro do recém-criado Núcleo Emerj de Diálogos entre Magistratura e Advocacia (Nedima) reunirá magistrados e advogados para um debate sobre “Julgamentos por videoconferência: vantagens e desvantagens”. O webinar será às 11h, via Zoom e YouTube, nesta sexta-feira (21/5).  
 
Participarão do encontro a diretora-geral da Emerj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o presidente do Nedima, desembargador Luciano Rinaldi; os juízes Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, Ana Cristina Nascif Dib Miguel e Rafael Estrela Nóbrega, além dos advogados Teresa Arruda Alvim, Gustavo Binenbojm e José Roberto de Castro Neves.
 
 O Nedima tem o objetivo principal de promover debates periódicos voltados ao aprimoramento da prática jurídica nos tribunais, identificando problemas e propondo soluções em todas as áreas do Direito, além de desenvolver um debate crítico-construtivo entre as carreiras da magistratura e da advocacia, sempre buscando soluções cooperativas para o aperfeiçoamento da prática jurídica, a partir das experiências cotidianas de profissionais de ambas as áreas, promovendo debates de natureza multidisciplinar no âmbito do Direito. 
  
O Núcleo é presidido pelo desembargador Luciano Rinaldi, presidente do Fórum Permanente de Processo Civil da Escola, professor de Direito Processual Civil e coordenador do Curso Preparatório de Direito Empresarial. “No campo das relações institucionais, magistratura e advocacia sempre estiveram em constante diálogo. A criação do Nedima objetiva, justamente, ampliar e incentivar a troca de experiências entre essas carreiras, sempre visando ao aprimoramento da prática jurídica nos tribunais”, destacou o desembargador. 
  
Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

As inscrições para o encontro podem ser feitas aqui