Escola de Administração Judiciária - ESAJ

INFORMAÇÕES ESAJ

_______________________________________________________________________

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE PONTUAÇÃO

Tendo em vista a proximidade do fim do ano, solicitamos que verifiquem sua pontuação relativa a ações de capacitação, lembrando que serão computados, no máximo, 60 pontos anualmente. Conforme Res.CM 07/2016, as solicitações de cômputo de pontos de eventos externos deverão ser realizadas, impreterivelmente, até o dia 19/12/2019.

Para eventos presenciais as solicitações deverão ser destinadas para o email dgpes.esaj.asses@tjrj.jus.br ou por processo eletrônico.

Em relação aos cursos externos na modalidade EaD, o pedido de averbação com a documentação comprobatória de conclusão deverá ser encaminhado para esajsedis@tjrj.jus.br,. Ressaltamos que os cursos externos de EaD necessitam de prévia autorização conforme art. 8º, §1º da Res. CM 07/2016.

________________________________________________________________________

CONHEÇA O NOVO ENSINO A DISTANCIA DA ESAJ

Os cursos a distância já estão sendo oferecidos na plataforma moodle. As turmas estão disponíveis na programação mensal, com inscrições realizadas online no site do TJRJ, juntamente com os cursos presenciais. Em breve, novos cursos serão oferecidos nessa modalidade.

________________________________________________________________________

CONTROLE DE FREQUÊNCIA EM PALESTRAS

Informamos que a ESAJ está realizando o controle de frequência informatizado em suas palestras, visando maior eficiência e agilidade no registro da frequência. O novo sistema conta com um QR code (código de barras bidimensional), conforme figura abaixo, o qual poderá ser encontrado nas fichas de inscrição ou no aplicativo da ESAJ para celular ou tablet.

 

 

Esse código deverá ser passado no leitor da ESAJ na entrada e na saída do evento, para registro da frequência de cada participante. O servidor inscrito na palestra poderá apresentar a ficha de inscrição ou o aplicativo da ESAJ instalado em seu celular, nesse caso, sem a necessidade de impressão da ficha. Ressaltamos que, como nos cursos, é necessária a frequência mínima de 80% da carga horária do evento para cômputo de pontos.

Ressaltamos que a carga horária mínima de 80% da palestra.

________________________________________________________________________

LANÇAMENTO DE PONTOS - EVENTOS EMERJ

Para cômputo de pontos dos eventos da EMERJ, deverá ser atendida a coerência do tema do evento com as atividades desenvolvidas pelo servidor, conforme Res.CM 07/2016, além de observar a não existência de similar na ESAJ. Para consulta dos cursos da ESAJ e seu conteúdo programático, clique aqui.

No caso de palestras, deverá ser consultada a tabela de público-alvo dos Fóruns Permanentes da EMERJ, clicando aqui.

Para o lançamento de pontuação referente aos eventos da EMERJ, solicitamos o correto preenchimento de todos os dados do servidor no cadastro da EMERJ. Após, deverá ser feita solicitação por e-mail, encaminhando para dgpes.esaj.asses@tjrj.jus.br, com as seguintes informações:

PALESTRAS: nome completo, matrícula, cargo, lotação, nome do evento, fórum permanente ao qual pertence o evento, se for o caso, data e nº de inscrição (imprescindível);

CURSOS e demais ações de capacitação: nome completo, matrícula, cargo, lotação e declaração ou certificado digitalizados, contendo período, carga horária e conteúdo programático.

_______________________________________________________________________

MATERIAL DIDÁTICO NA INTRANET

O servidor que tiver realizado sua inscrição online poderá baixar o material didático diretamente da Intranet, clicando em SISTEMA DE CONTROLE DE CURSOS - Internet - Material Didático.