Publicador de conteúdo web

Estudar para Qualificar

 

 

Objeto: Proporcionar aos integrantes dos projetos de inclusão social, reforço escolar com oferecimento de aulas de português e matemática.

O Projeto "Estudar para Qualificar" é fruto da parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e consiste em um programa de reforço escolar destinado aos integrantes dos Projetos "Pais Trabalhando", "Justiça pelos Jovens", "Jovens Mensageiros" e "Começar de Novo", todos desenvolvidos, sem qualquer ônus pelo Departamento de Ações Pró- Sustentabilidade (DEAPE) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Contribui para o aprimoramento das competências de leitura e escrita, um dos requisitos fundamentais para o alcance de uma melhor colocação no mercado de trabalho, colaborando ainda, na preparação para as provas de concurso público e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Público Alvo: Integrantes dos projetos de inclusão social.

Finalidade: Tornar o aprendizado mais acessível, oferecendo suporte à educação continuada dos participantes, contribuindo para a qualificação profissional.

As instituições de ensino interessadas em fomentar parcerias para o desenvolvimento de ações socioeducativas podem entrar em contato com o Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade no telefone: 3133-3161, e-mail: diiso@tjrj.jus.br

 

Clique nos links abaixo para visualizar as atividades desenvolvidas em 2017.

1º SEMESTRE/2017

http://www.tjrj.jus.br/ca_ES/web/guest/home/-/noticias/visualizar/45931?p_p_state=maximized

2º SEMESTRE/2017

http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/52504?p_p_state=maximized