Autofit Section
Voluntários participam da última campanha de doação de sangue deste ano no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/12/2018 16:32

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) promoveu nesta terça-feira, dia 11, a última campanha de doação de sangue do ano. A iniciativa é uma parceria do Departamento de Promoção Pró Sustentabilidade do TJRJ (Deape)com o Hemorio.

Voltada para magistrados, servidores, funcionários terceirizados e voluntários, a doação exigiu alguns critérios determinados por Normas Técnicas do Ministério da Saúde como portar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, entre outros.

Doador de sangue há oito anos, o psicólogo do TJ Roberto Francesco reforça a importância da campanha no salvamento de vidas. “ Em primeiro lugar, eu acredito que ninguém está livre de necessitar de uma doação de sangue. Então, é preciso deixar o egoísmo de lado e passar a doar, porque o favorecido pode ser ele mesmo no futuro. Além disso, é dever de todo cidadão contribuir para o melhor da sociedade, inclusive com doação de sangue, brinquedos, roupas, e até as campanhas da Suipa, que recentemente estiveram no Tribunal”, disse.

Segundo Carolina Malheiro da Graça Godoy, médica da coleta externa do Hemorio, a expectativa de doação dessa campanha é alta. “ As campanhas aqui costumam ser muito boas, com um número de adesão muito alta. A expectativa de doação é de 50 litros”, afirmou.

A campanha de doação de sangue do TJRJ é realizada pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), em parceria com a Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas (DGPES).
 

Foto: Brunno Dantas / TJRJ

MM/ SF

 

 

Galeria de Imagens