Autofit Section
4ª Vara Criminal da Capital interroga Maxwell Corrêa, suspeito de envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/12/2023 19:32

O juízo da 4ª Vara Criminal da Capital interrogou na tarde desta sexta-feira (1º/12), o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, citado pelo ex-PM Élcio de Queiroz, em delação premiada, como participante na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, executados a tiros, no dia 14 de março de 2018, no bairro do Estácio.  

Durante o depoimento, o ex-bombeiro negou ter monitorado as movimentações de Marielle, dias antes do crime, assim como de ter alterado as placas do veículo usado durante a execução. Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores, aguardam, presos em penitenciária federal de segurança máxima a data do julgamento. 

A partir do depoimento de Maxwell, que negou vários pontos da delação premiada, o juiz Gustavo Kalil determinou a expedição de carta precatória para que Élcio se manifeste se concorda com a acareação. Também estabeleceu prazo de 10 dias para que a defesa de Maxwell informe se insiste no pedido de acareação e que apresente os pontos que considera divergentes entre o conteúdo da delação de Élcio e a versão do ex-bombeiro. 

Ao final da audiência, o juiz anunciou a abertura de conclusão dos autos que tratam da permanência de Maxwell em presídio federal para decidir sobre o requerimento da defesa para que ele seja transferido para presídio estadual, no Rio. O Ministério Público se manifestou contrariamente ao pedido. 

Processo nº: 0029021-13.2023.8.19.0001 

JM/MB