Autofit Section
TJRJ comemora Dia da Justiça nesta sexta-feira (8/12)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/12/2023 18:01

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro comemora, nesta sexta-feira (8/12), o Dia da Justiça. As comemorações começam às 8h30, com a inauguração da Praça da Justiça, ao lado do Fórum Central, nas presenças do presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e do prefeito Eduardo Paes, entre outras autoridades. Em seguida, às 10h30, acontece a cerimônia de inauguração do retrato do desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do Poder Judiciário fluminense no biênio 2021/2022, na Galeria de Retratos dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, e a solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário, às 11h.

Neste ano, a honraria será entregue a 47 autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

8h30 – Inauguração da Praça da Justiça

Local: Av. Erasmo Braga, ao lado do Fórum Central

10h30 - Cerimônia de aposição do retrato do desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente no biênio 2021/2022, na Galeria de Retratos dos Presidentes do Tribunal de Justiça

Local: Hall da Presidência (Palácio da Justiça | Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ)

11h – Solenidade de Outorga das Condecorações do Colar do Mérito Judiciário

Local: Plenário Ministro Waldemar Zveiter (Palácio da Justiça | Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ) 

MB/FS