Autofit Section
Justiça mantém prisão de homem suspeito de matar turista argentina em Búzios
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/12/2023 17:54

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Carlos José de França, suspeito do assassinato a facadas da turista argentina Florencia Aranguren, quando ela passeava com o seu cachorro em uma trilha na praia de José Gonçalves, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. O suspeito  foi apresentado na tarde de hoje (9/12) para audiência de custódia na Central de Benfica, Zona Norte do Rio.  

Na decisão, o juízo apontou a repetição de delitos praticados pelo suspeito: 

“Destaque-se que o custodiado já ostenta anotação criminal, conforme consta de sua folha de antecedentes, voltando a ser preso em flagrante pela prática de novo crime. Nesse sentido, seu constante envolvimento com o aparato policial e judicial demonstra sua dedicação a atividade criminosa, fazendo dela seu meio de vida, o que torna necessária a custódia cautelar para evitar a reiteração delitiva.” 

Carlos José de França foi preso pela polícia depois de pular o muro do Condomínio Linguado, na Estrada da Praia de José Gonçalves, alegando que tinha sido assaltado por dois homens. Ele foi encontrado no local se lavando e tinha manchas de sangue nas roupas.  Comunicados sobre a morte da turista, os policiais levaram o acusado até o local do crime e se surpreenderam com a reação do cachorro da vítima, que passou a latir para o acusado.
 
Processo: 0063851-05.2023.8.19.0001 

PC/FS