Autofit Section
Esaj participa pelo terceiro ano consecutivo da IX Semana do Cérebro
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/03/2018 19:20

A Escola de Administração Judiciária (Esaj) vai participar entre os dias 12 e 15 de março, das 17h às 19h, da IX Semana do Cérebro. A programação do evento inclui a realização, nas dependências da Esaj (Rua Dom Manoel 29 – Centro), de palestras proferidas pela juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo e por servidores do Tribunal de Justiça sobre o tema Envelhecimento e o Cérebro.

No Rio de Janeiro, a IX Semana do Cérebro é coordenada por Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A semana é realizada simultaneamente em instituições de ensino e pesquisa de mais de 150 países, numa iniciativa da Dana Foundation, organização não-governamental que apoia o ensino e a pesquisa sobre o cérebro.

A juíza de Direito e coordenadora do Mestrado Profissional Emerj/Fiocruz em Direitos Humanos, Justiça e Saúde, Maria Aglaé Tedesco Vilardo, falará sobre Envelhecimento e Neuroética, na segunda (12).

Na terça (13), as palestras sobre Psicodinâmica do Envelhecimento Humano e Patologias Correlatas serão conduzidas pelo médico do Departamento de Saúde do Tribunal e especialista em Neurologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Gilberto Senechal de Godofredo Filho, e pela psicóloga do Departamento de Saúde do Tribunal e Mestre em Psicologia Social, Amélia Cristina Dominguez Álvarez.

A Semana do Cérebro será encerrada na quinta (15), com debate sobre Envelhecimento, Políticas Públicas e Qualidade de Vida. A palestra será conduzida pela assistente social do TJRJ e especialista em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Aberta da Terceira Idade/ Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unati/Uerj), Andreia Cristina Alves Pequeno.

As inscrições na capital podem ser feitas de forma online através da página da Esaj. Para os demais Núcleos Regionais (NUR), poderá haver transmissão das palestras por videoconferência.  Informações no NUR com o agente de capacitação ou pelo telefone 3133-2103.

ML/AB

Galeria de Imagens