Autofit Section
Justiça determina transferência de Orlando Curicica para presídio federal
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/05/2018 17:00

O juízo da 5ª Vara Criminal da Capital deferiu nesta segunda-feria, dia 14, pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) determinando a transferência do preso provisório Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como “Orlando Curicica” para um presídio federal de segurança máxima. Na decisão também foi deferido o pedido de acautelamento provisório de Orlando na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1). Caberá ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) indicar para qual presídio federal ele será transferido.

O MP alegou em seu pedido que a transferência “é de grande relevância para o interesse da segurança pública, visando inibir a atuação do preso em referência e de coibir eventuais associações criminosas, bem como quaisquer outras práticas que atentem contra o Estado e a população”.

De acordo com documento elaborado pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, “Orlando Curicica” é apontado como o principal líder do grupo criminoso conhecido como "Milícia de Jacarepaguá". Orlando encontra-se preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de acessórios e de munição de uso restrito. Ele também já foi condenado por crimes de roubo circunstanciado e responde a processos por crimes de organização criminosa armada e de homicídio qualificado.

Processo: 0278944-34.2017.8.19.0001

JM/SF