Autofit Section
Jovens de projetos sociais do TJRJ visitam Antigo Palácio da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/05/2018 11:15

O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizou, na sexta-feira, dia 18, a 4ª atividade do Circuito Cultural deste ano.

Os integrantes dos projetos inclusão social foram convidados pelo CCMJ a participar da 16ª Semana de Museus, com o Tema “Museus Hiperconectados”. Foram convocados oito participantes, sendo dois de cada projeto e aqueles que se destacaram na 1ª atividade do Circuito Cultural (Cine Debate), para dar continuidade ao tema discutido (Rio Imperial).

O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com o intuito de incentivar o uso da tecnologia para “conexão” das instituições museológicas com antigos e novos públicos.

Os integrantes dos projetos Começar de Novo, Jovens Mensageiros, Justiça Pelos Jovens e Pais Trabalhando foram guiados pela equipe do CCMJ, que apresentou o trabalho desenvolvido junto ao acervo textual, audiovisual, tridimensional e iconográfico do Judiciário fluminense. Aprenderam também como pesquisar os arquivos que foram tratados e digitalizados através da consulta online.

Durante o passeio, os participantes dos projetos de inclusão social tiveram acesso a documentos com informações sobre a Família Real.

Fonte: Deape