Autofit Section
Seminário em Brasília vai debater projetos de inteligência artificial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/06/2018 12:57

O desembargador Cesar Cury, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), participa, nesta quinta-feira, dia 7, do Seminário de Inteligência Artificial e o Direito, promovido pelo Centro do Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. Ele vai participar da mesa-redonda, presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva, sobre o tema “Projetos de inteligência artificial voltados para os tribunais”.

O desembargador vai apresentar, em sua palestra, dois exemplos do uso de inteligência artificial pelo TJRJ: o processo de recuperação judicial da Oi, todo desenvolvido em ambiente virtual, e os projetos que contam com as participações da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e das empresas de saúde suplementar para atendimento das demandas sobre saúde.

Cesar Cury defende o uso mais intenso da inteligência artificial pelos tribunais diante da necessidade de melhor gestão dos processos.

O seminário será realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, das 9h às 17h, e contará com a participação de ministros do STJ e demais membros do Poder Judiciário e professores.

PC/SP

Foto: Brunno Dantas