Autofit Section
TJRJ conclui segunda etapa de reforma do Fórum Central hoje, dia 23
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/07/2018 16:02

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar hoje, às 11h, a segunda etapa da obra de readequação do Fórum Central. Concluída no prazo, as novas instalações abrangem uma área de mais de 20 mil m². As varas de 1ª instância retornam à sede do Tribunal, depois de cinco anos funcionando em um prédio na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Advogados, funcionários e usuários do Fórum Central contarão com mais conforto por conta da ampliação do número de assentos e climatização nas áreas de espera. Isso vai melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão. A reforma vem acompanhada do avanço na digitalização de processos, que também torna o serviço mais ágil. A obra também seguiu boas práticas de sustentabilidade, permitindo redução no consumo de água e mais eficiência no uso de energia.

Além disso, as novas instalações têm espaços disponíveis para futuras expansões. “Esta obra é fruto da boa gestão de meus antecessores”, diz o presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza. “Graças ao trabalho deles é que podemos oferecer melhores instalações para a população”, completou.

CHV/FB

Foto: Julio Cesar Guimarães/TJRJ