Autofit Section
Presidente recebe visita de autores de livro sobre história do mercado de capitais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/07/2018 15:31

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, dia 31 de julho, a visita do jornalista George Vidor e da editora Antonia Leite Barbosa, que lhe deram um exemplar do livro “Os Leite Barbosa – A saga da corretora que revolucionou o mercado” (Edições de Janeiro), recém-lançado no Rio.

O livro conta a trajetória empreendedora do pai e do avô de Antonia, Marcello e Mauricio. Em 1968, há portanto 50 anos, Marcello foi o fundador da corretora M. Marcello Leite Barbosa, pioneira no mercado brasileiro de capitais porque foi ponto de partida para a criação de diversas corretoras e bancos de investimentos, que se tornaram essenciais para o crescimento do capitalismo no Brasil, na década de 1970. Por meio de relatos de testemunhas daquela época, o jornalista George Vidor, com grande experiência na cobertura do mercado financeiro e de economia, reconstituiu a trajetória de Marcello Leite Barbosa e da sua corretora.

Com a morte de Marcello em 1977, toda a família se viu obrigada, repentinamente, assumir um negócio sob intervenção e o fez renascer praticamente das cinzas. Marcello Leite Barbosa foi também um dos primeiros corretores a se preocupar em ensinar as mulheres a investir no mercado de capitais.

JAB/ PC

Foto: Brunno Dantas