Autofit Section
TJRJ realiza campanha de doação de sangue
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/08/2018 18:41

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro  promove na próxima quinta-feira, dia 9, das 11h às 16h, no térreo da Lâmina III do Fórum Central, uma nova campanha para doação de sangue. A iniciativa é uma parceria do Departamento de Promoção Pró Sustentabilidade do TJRJ com o Hemorio.

Voltada para magistrados, servidores, funcionários terceirizados e voluntários frequentadores do Judiciário Fluminense, a doação exige alguns critérios determinados por Normas Técnicas do Ministério da Saúde como portar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos (jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais).

Algumas situações também impedem provisoriamente a doação de sangue como febre alta, gripe ou resfriado, gravidez, amamentação, uso de alguns medicamentos, anemia, cirurgias.

Serão coletadas cerca de 450 ml de sangue em uma bolsa produzida com materiais e soluções que permitem a preservação do líquido. Os homens podem doar de dois em dois meses, até quatro vezes ao ano, e as mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes ao ano.

 

 MPM / SF