Autofit Section
Magistrados chineses visitam a EMERJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/08/2018 17:15

O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu na última sexta-feira, dia 24, uma comitiva de juízes chineses da Corte Intermediária do país, chamada de Intermediate People´s of Xiamen.

Os seis juízes participaram de reunião com o diretor, que explicou o funcionamento da EMERJ e como são os cursos para magistrados. O encontro foi intermediado por um tradutor de mandarim.

O vice-presidente do Intermediate People´s of Xiamen, Li Zhiyuan, esclareceu que a Justiça na China tem estrutura equiparada a do Brasil no que tange à capacitação de magistrados. Os juízes chineses também participam de cursos regulamentados por uma Escola Nacional de Magistrados, que tem sedes em províncias chinesas.

Participaram também do encontro a juíza do TJRJ Lúcia Esteves; a secretária-geral da EMERJ, Ana Cristina Sargentelli Porto; a assessora chefe de gabinete Márcia Relvas; a diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ, Patsy Schlesinger, e o advogado Nilson Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ