Autofit Section
Traficante Nem é condenado a 66 anos por duplo homicídio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/09/2018 00:41

O Conselho de Sentença do III Tribunal do Júri decidiu, no fim da noite desta quarta-feira, dia 6, pela condenação do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, a um total de 66 anos de prisão, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver cometidos contra a modelo Luana Rodrigues de Sousa e a amiga dela, Andressa de Oliveira.

Na sentença, a juíza Tula Corrêa de Mello destacou a liderança que Nem exercia na comunidade da Rocinha.

“Assim, considerando o longo período da apontada liderança, bem como a vastidão de agentes sob o comando do acusado, que exercia poder avocando funções exclusivas do Estado, impedindo, inclusive, que o Estado exercesse na plenitude sua soberania, face ao exército de criminosos associados e cumpridores de ordens do réu e, finalmente, o poder bélico necessário para a garantia da liderança na comunidade.”

Outro condenado pelo Conselho de Sentença foi Thiago de Souza Cheru: 30 anos e quatro meses de reclusão.

Os réus Anderson Rosa Mendonça e Rodrigo Belo Fereira foram absolvidos.

Os réus participaram do júri pelo sistema de videoconferência, com exceção de Anderson, que solicitou, através do seu advogado, para não assistir ao julgamento. Nem cumpre pena no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, na região Norte do país. Os demais estão no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Processo 0149854-80.2011.8.19.0001

FB