Autofit Section
TJRJ e AGU firmam acordo para compartilhamento de recursos acadêmicos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/09/2018 17:13

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares; e a ministra chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Maria Fernandes de Mendonça, assinaram, na tarde desta segunda-feira, dia 10, acordo de cooperação técnica para compartilhamento de recursos acadêmicos. O convênio prevê a realização conjunta de atividades de aperfeiçoamento, treinamento e pesquisa para capacitação dos membros, servidores e prestadores de serviços das duas instituições.

Entre os compromissos assumidos, estão a organização de cursos, palestras, fóruns de debate, grupos de pesquisa; a elaboração de artigos científicos; o compartilhamento de estrutura física para realização das aulas, dentre outras atividades.

Na ocasião, a ministra destacou a cooperação entre TJ e AGU. “A assinatura do acordo consolida a parceria que já existe entre as duas instituições e facilita o intercâmbio de informações, de experiências. Estamos à inteira disposição do TJ”, disse a ministra Grace Maria Fernandes de Mendonça.

“Esse é o caminho do Brasil: a harmonia entre os órgãos públicos para o bem comum. Ganha o país, o serviço público e a sociedade”, declarou o presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes.

“Estamos de portas abertas para a AGU. Espero estarmos sempre juntos para o bem da sociedade, buscando uma Justiça mais respeitada e mais célere”, acrescentou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares.

O acordo de cooperação tem validade de 30 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Foto: Luiz Henrique Vicent/ TJRJ

MG/AB