Autofit Section
Juíza do TJ é homenageada com medalha pela Câmara Municipal de Barra Mansa
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/09/2018 16:09

 

A juíza Glória Heloiza Lima da Silva, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, foi homenageada nesta quinta-feira, dia 13, recebendo a medalha de Mérito Cecília Monteiro de Bastos, concedida pela Câmara Municipal de Barra Mansa, região Sul do estado.

Na cerimônia, também foram homenageados o desembargador eleitoral Herbert Cohn, que recebeu a medalha Barão de Guapi; e o professor Marcio Vieira, agraciado com a medalha Barão de Ayuruoca.

“Sinto-me muito honrada com a homenagem, principalmente por receber a medalha Cecília Monteiro de Barros. Trata-se de uma comenda que perpetua a memória de uma mulher cuja história demonstra toda a importância de sua trajetória voltada para o desenvolvimento do município de Barra Mansa. Em 1841, ela participou da sagração e coroação de D. Pedro II, no Rio de Janeiro. Já baronesa, comprou com seu próprio recurso o prédio onde foi instalada a Escola Doméstica conhecida como Casa das Órfãs. Com dedicação, coragem e determinação, ela se dedicou a proteger os necessitados, desenvolvendo vários projetos no município”, agradeceu a juíza.

JM/PC