Autofit Section
Varas da infância vão receber doações de campanha
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/09/2018 12:27

Os juízes Pedro Henrique Alves e Glória Heloiza Lima da Silva, titulares, respectivamente, da 1ª e 2ª Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, compareceram na noite de ontem ao coquetel de lançamento da campanha A Loja Vazia, uma iniciativa da Revista Ela e do jornalista Bruno Astuto, do jornal O Globo, e do BarraShopping.  Desta terça até sábado, a loja, localizada no primeiro piso do shopping - nível Lagoa, receberá doações de brinquedos, livros e material escolar que serão distribuídos às crianças das instituições de acolhimento das duas Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.

A campanha foi abraçada por celebridades como Angélica, padre Fábio de Melo, Daniela Sarayba, Suzana Pires, Grazi Massafera, Letícia Birkheuer e Carlinhos de Jesus. Haverá ainda a ação de embaixadores como Bruno Chateaubriand, David Brazil, Vera Loyola e Hosana Pereira.

Prestigiaram ainda o evento a juíza Maria Daniella Binato de Castro, titular da Vara da infância, da Juventude e do Idoso de Campos de Goytacazes, e a juíza Adriana Angeli, da 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

O juiz Pedro Henrique Alves destaca a importância que é a sociedade civil abraçar uma causa dessa magnitude. Segundo ele, presentear uma criança que, muitas vezes, não tem nada provoca um sentimento de inclusão social e pertencimento.

A juíza Glória Heloiza Lima da Silva comemora afirmando que o trabalho conjunto da 1ª e 2ª Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital na intermediação da afetividade com a sociedade civil demonstrou que, apesar dos momentos de pressão e crise, ainda é possível experimentar uma das melhores coisas da vida: o amor!

JAB/SP

Galeria de Imagens