Autofit Section
TJRJ assina convênio com a Vivo para acesso a informações do sistema eletrônico da empresa
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/09/2018 18:49

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, assinou, na tarde desta quarta-feira, 26, acordo de cooperação técnica com a Vivo, para que magistrados e servidores pré-indicados tenham acesso ao Portal Jud da empresa. O sistema eletrônico possibilitará a obtenção de informações dos dados cadastrais dos clientes da empresa que sejam partes em um processo judicial, o que garantirá mais eficiência e celeridade ao trâmite processual.

Na oportunidade, o presidente do TJ destacou que o convênio traz ganhos para a sociedade. Já Carlos Henrique Mendes Gralato, diretor-geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais do Tribunal (DGJUR), destacou a economicidade que a iniciativa representa. “Atualmente, temos que pagar aos correios para que um ofício de intimação chegue à operadora, o que também traz demora ao processo judicial. Assim, conseguiremos reduzir esse tipo de gasto”.

As vantagens do acordo não são apenas para o Poder Judiciário fluminense, como destaca a gerente da Divisão de Serviços Especiais da Vivo Patrícia Tedesco. “Hoje recebemos uma quantidade muito grande de ofícios. Ao entrar na empresa, esses documentos passam por um processo de cadastramento, de pesquisa, levantamento de dados, preparação de resposta, impressão e envelopamento. É um longo processo. Se todos os tribunais aderissem ao sistema, que é completamente digital, seríamos mais ágeis no nosso dia a dia. Além disso, a iniciativa garante o sigilo do processo, já que os próprios magistrados e servidores indicados pelo Tribunal acessarão diretamente o sistema”.

Também participaram do encontro o desembargador Antônio Jayme Boente e os juízes auxiliares da Presidência Marcello Rubioli e Gilberto Abdelhay.

Fotos: Luiz Henrique Vicent

MG/AB